• Segunda - Sexta 8:00 - 20:00
  • Ligue: (31) 98448-9303

Tic-tac: 60 dias para o verão

Com o verão chegando, inicia-se a alta temporada aqui no consultório e a dica não é segredo para ninguém. Mas, ainda assim, nós da área médica só podemos repetir um mesmo mantra aos pacientes que buscam emagrecimento saudável em poucas semanas.

Para começar, seja o mais ativo possível! Isso inclui deixar o elevador de lado e subir escadas quando puder, já que o tempo até o verão é curto! Fazer esses esforços podem te ajudar a logo se animar em adotar alguma atividade física de forma regular e chegar nos dias mais quentes com a saúde e em dia e o shape dos sonhos.

Entretanto vale a ressalva: aqueles que se exercitam em ambientes muito quentes acabam comprometendo o desenvolvimento das atividades e podem, em casos mais extremos, ter lesões térmicas sérias. Queda no rendimento, cãibras, fadiga muscular, tontura e desmaios são alguns sinais que indicam que a temperatura corporal está além da normalidade.

Pessoas que não estão acostumadas a treinar no verão (ou em ambientes mais quentes) podem adotar algumas estratégias:

· Diminuir a intensidade e duração da atividade;
· Não treinar nos horários mais quentes do dia;

· Beba água mesmo sem sentir sede;

· Evite ingestão de bebidas alcoólicas;

· Treine em locais com sombra e vento;

· Deixe o corpo se acostumar ao ambiente antes de se exercitar.

🌞🙏🏼😎

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*