• Segunda - Sexta 8:00 - 20:00
  • Ligue: (31) 98448-9303

A importância de se preparar antes de uma gravidez

Antes mesmo da concepção, é muito importante que o pai e a mãe se preparem também do ponto de vista nutricional. É o que revelam evidências recentes que estão mudando tudo o que se pensava sobre a importância dos alimentos para a formação de crianças saudáveis.

Além de contribuir para o aumento das chances de engravidar mais rápido, o planejamento da gestação pode impactar na saúde futura do bebê. Muitas mulheres que querem se tornar mães começam a se preparar para a gestação meses antes da concepção: melhoram a alimentação, passam a praticar exercícios físicos, tomam ácido fólico. Mas o que poucos já estão sabendo é que os homens que desejam se tornar pais deveriam fazer o mesmo.

Pesquisas internacionais têm indicado ainda que a associação entre o excesso de cafeína e perdas gestacionais e a conclusão é que quando os homens exageram na dose de café também pode haver prejuízos para a gravidez. A  pesquisa foi feita com 344 casais e os resultados mostraram que a ingestão de três a quatro doses de bebidas cafeinadas por dia aumentou em 74% a chance de perda gestacional nos estágios iniciais. 

Algumas pesquisas anteriores já haviam sugerido que essa substância pode interferir na gravidez, mas esse é o primeiro estudo que aponta que o excesso por parte do pai também pode ser prejudicial.

Para as gestantes, a recomendação de consumo máximo é de 300 mg de cafeína ao dia – o que já é alcançado com apenas quatro copinhos de café (50 ml), uma lata de Coca-Cola (355 ml) e um pedaço de chocolate ao leite (60g) somam 297 mg de cafeína.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*